Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Curso de Automaquiagem

Então gente, tudo bem?

No sábado (17/03) o MB participou de uma aula de automaquiagem. E é sobre isso que eu vou falar um pouquinho hoje.

Eu sempre tive vontade de aprender a me maquiar melhor [e depois da aula eu tive certeza que precisava e ainda preciso de mais umas aulinhas!], gosto muito de ler sobre o assunto, comprar produtinhos novos e testar tutoriais pela net [que não costumo a ter sucesso].


O primeiro passo foi entrar em contato com a professora. Eu não tinha muita referência de pessoas que poderiam fazer, todas as vezes que me maquiei em salão não gostei. Mas a luz sempre vem! rs Na minha colação de grau em 2010, minha turma fechou um pacote com duas maquiadoras conhecidas de algumas meninas da turma. E desde aquele dia minha vida mudou, eu fiquei encantada com o trabalho da Elaine  Portocarrero [facebook dela] e não tive dúvida na hora de perguntar se ela fazia esse tipo de trabalho.

Vamos ao que interessa!

Nossa "turma" era composta por seis pessoas, e para mim, que descobri não saber de muitas coisas do mundo das maquiagens, achei ótimo não ser taaanta gente. A Elaine é super fofa e ótima de trabalhar... deu uma apostila com algumas dicas bem interessantes: higienização da pele, depilação, produtos... e o passo a passo do make que nós aprendemos - olhos pretos esfumaçados [amo!!]

Então vou fazer um resuminho sobre do que se tratou essa aula para vocês:
1) cuidados com a pele;
2) conhecer os pincéis [preciso etiquetar todos os meus];
3) corretivos - quais são, para que servem, como usá-los;
4) base - como usá-la;
5) pó - como usá-lo;
6) delineador - como usá-lo;
7) máscara - como usá-la;
8) cílio postiço [minha vontade é não parar de usar!];
9) olho preto esfumaçado

Colocando assim na ponta do lápis percebi que nós vimos muitas coisas e eu fiquei até mais feliz!

O problema é que eu ainda não me acostumei a essa vida de blogueira e ainda não carrego a câmera para cima e para baixo, por isso, não tenho fotinhos dessa experiência.

Em breve marcaremos outra aulinha para evoluir nos makes [prepara a agenda Elaine]!

E vocês, têm intimidade com maquiagem ou também precisam de uma aulinha como essa?


Se alguém tiver sugestão de tutoriais legais, podem mandar hein!

Beijos!


1 comentários:

B.Borges disse...

Eu sou super a favor de mais um dia de curso!! rs

Postar um comentário